Movequip - Soluções técnicas

Pontes rolantes de processo Demag: solução automatizada para o manuseio de bobinas de aço
Clientes com contrato MTP

Aço, ferro e metais não ferrosos.

Numerosas empresas das indústrias do aço, ferro e metais não ferrosos e suas unidades de fundição apostam mundialmente em nossa tecnologia de pontes rolantes. Por quê? Porque oferecemos a solução adequada para todos os requisitos em toda a cadeia de criação de valor.

As instalações de pontes rolantes Demag são utilizadas sob condições de serviço difíceis, ou seja, com elevadas temperaturas ambiente, poluição com poeira considerável e fortes vibrações, para as quais as pontes têm de ser preparadas.

Além disso, nossas filiais em todo o mundo possuem o conhecimento especializado específico do país. Essa combinação nos permite criar soluções à medida dos clientes.

Os campos de aplicação.
• Armazenamento e disponibilização.
• Fábricas de aço e unidades de fundição.
• Laminadores.

Fábricas de aço e unidades de fundição.
Temos as soluções de pontes rolantes adequadas para os diversos campos de aplicação nas empresas de fundição: Ponte rolante de fundição com até quatro vigas para um manuseio seguro e eficiente das colheres de fundição. Pontes rolantes biviga que transportam dentro da empresa os componentes necessários à fundição (por exemplo: caixas de moldagem) e manuseiam as peças de fundição a serem processadas.

Laminadores.
Além disso, fornecemos tecnologias à medida para todas as soluções de elevação e transporte em laminadores a frio e a quente, incluindo o transporte de placas de aço e lingotes dentro da empresa, bem como o manuseio de rolos para armazenamento e manutenção. Oferecemos soluções de acionamento completas para o transporte sobre trilhos com nossas unidades de translação.

Armazenamento e disponibilização.
A Demag oferece instalações de pontes rolantes em versão parcial e totalmente automatizada para o armazenamento e a disponibilização dos produtos metálicos (p. ex. bobinas em alumínio ou aço, perfis de material comprido, etc.). Conforme os requisitos, fornecemos igualmente o sistema de gerenciamento do armazém por nós desenvolvido.

Área automotiva.
Há décadas que a Demag é um parceiro confiável da indústria automotiva. Fornecemos soluções para o manuseio e a logística interna da empresa em toda a cadeia de criação de valor. Em todo o mundo, os fabricantes de automóveis e seus fornecedores empregam nossas tecnologias de elevação e transporte para produzirem e montarem seus produtos.

Os campos de aplicação.
• Fábricas de prensagem.
• Indústria fornecedora.
• Montagem de veículos.

Fábricas de prensagem.
Fornecemos pontes rolantes de processo adaptadas aos usuários para as fábricas de prensagem da indústria automotiva que fazem parte dos processos de produção complexos dos clientes. As pontes rolantes não só disponibilizam as ferramentas atempadamente nas linhas de prensagem, como também as armazenam. Elas revelam toda a sua potência, nomeadamente na reversão das ferramentas que chegam a pesar 50 toneladas.

Montagem de veículos.
Na pré-montagem e nas linhas de montagem da indústria automotiva são aplicadas sobretudo as soluções muito variadas do nosso sistema flexível de ponte rolante leve KBK. Com base em um sistema modular de ponte rolante, essas soluções ajudam o pessoal dos nossos clientes a montar veículos, bem como a fabricar módulos e componentes diversos. O sistema de ponte rolante leve KBK também é ideal para receber sistemas de manuseio complexos, por exemplo, em linhas de produção de série.

Indústria fornecedora.
As empresas fornecedoras da indústria automotiva são as primeiras a apostarem na tecnologia Demag. Nossos aparelhos de elevação e pontes rolantes de tamanhos variáveis ajudam as empresas onde quer que seja necessário elevar e transportar cargas em seu interior. Nossas pontes rolantes de processo efetuam o manuseio e o armazenamento de bobinas de aço, das quais são fabricadas as peças de carroceria. Além disso, nossas talhas de corrente equipam os locais de trabalho com especial ergonomia.