Movequip - Soluções técnicas

Tecnologia de acionamento Demag Movimentação para locais de corte de madeira
Clientes com contrato MTP

Exploração florestal e transformação da madeira.

A madeira é um material indispensável à nossa vida. Oferece múltiplas possibilidades de configuração e as soluções à medida com que apoiamos a indústria de processamento de madeira são igualmente variadas. Disponibilizamos pontes rolantes e aparelhos de elevação para todos os requisitos do ramo madeireiro.

Os campos de aplicação.
• Artesanato em madeira.
• Construção em madeira e pré-fabricada.
• Indústria de serragem.
• Indústria mobiliária.

Indústria de serragem.
Os produtos da Demag são logo utilizados nos locais de corte da indústria de serragem: nossos acionamentos garantem o movimento necessário para transportar o material longo para a "serra móvel" e posicioná-lo com toda a precisão. A indústria de serragem também aproveita nossas pontes rolantes para manusear a madeira cortada, no armazenamento e envio.

Construção em madeira e pré-fabricada.
Nossas pontes rolantes suspensas são uma ajuda imprescindível na cadeia de processos das empresas de construção em madeira e pré-fabricada, desde a pré-fabricação de elementos de madeira individuais até à casa pré-fabricada completa. Elas efetuam o armazenamento temporário das placas de base, transportam-nas até às máquinas CNC e carregam os elementos pré-fabricados. Não ocupam as preciosas superfícies de produção, pois constituem meios de transporte suspensos.
Indústria mobiliária.
Nossa tecnologia de pontes rolantes e técnica de elevação também é utilizada para construir móveis, por exemplo para armazenar e levar até às máquinas de processamento os trilhos perfilados e outra matéria-prima. Da mesma forma, nossos aparelhos de elevação compactos asseguram o manuseio simples de placas de madeira e de grandes elementos de mobília.

Artesanato em madeira.
As pequenas e médias oficinas exigem soluções ergonômicas que permitam uma instalação economizadora de espaço, tais como nossos aparelhos de elevação compactos e o sistema de ponte rolante leve KBK. Com eles as cargas podem ser movimentadas suspensas e sem quaisquer restrições.