Estudos mostram que para as grandes demandas de Dispositivos de movimentação os ganhos em produtividade compensam substancialmente o investimento atribuído a aquisição. Devido a isto eles se adaptaram muito bem em diversos ramos da produção industrial como: automobilístico, aeronáutico, naval, têxtil, etc. Assim o uso de equipamentos de movimentação nos processos industriais deixou de ser novidade e passaram a ser essenciais para garantir alta produtividade ganhando importância dentro da área de produção.

Abaixo vocês podem observar as 05 vantagens de utilização dos dispositivos para movimentação de cargas.

1-Redução de custo e mão de obra:
Lembrando hoje os grandes pilares na empresa, são inovação e tecnologia. Com isso na utilização do Dispositivo personalizado e designado a cada tipo de processo em sua produção, você poupara o tempo de manuseio e na mão de obra do operador, sendo assim tornando um grande facilitador, e diminuindo custos na operação e perdas durante o transporte das matérias-primas.

2-Aumentos nas capacidades Produtivas:
Aumento de produção: é possível com a intensificação no fornecimento da matéria-prima, na movimentação o que é possível com a introdução de Dispositivos de movimentação que permitiram maior Fluidez na chegada dos materiais até as linhas de produção.
Aumentando assim a agilidade de estocagem de produtos acabados. Permitindo também um melhor acondicionamento, contribuindo para o aumento do fluxo logístico.

3- Melhores condições de segurança no trabalho:
Maior segurança: com o uso dos dispositivos destinados a cada tipo de aplicação, no manuseio, índice de risco acidentes durante as operações fica reduzido, desde que o sistema seja utilizado corretamente dentro das normas de regulamentação. (Evitando acidentes até mesmo fatais, resultantes índices de afastamentos de funcionários, e problemas ergonômicos).

4 – Agilidades nos processos logísticos:
A circulação das mercadorias dentro de uma fábrica é visivelmente melhorada. Ao se integrar Dispositivos na movimentação de produtos acabados, carga e descarga, traz como consequência melhor a circulação entre os processos de produção, estocagem e distribuição.

5 – Redução de riscos materiais:
Queda de objetos ou cargas suspensas e tombamento de estruturas, no processo industrial. Reduzindo desperdícios e focando na busca constante de diminuição de custos e na consequente rentabilidade da cadeia de suprimentos.




Outras Notícias

Nós temos a solução para sua empresa!